CASA EM ARROIOS

A divisão tecnica executou esta obra do inicio ao fim começando pelo projecto de arquitectura.
Este era um apartamento T3 que foi convertido em T2, datado de 1950 e por se apresentar bastante desactualizado, a DT propos ao seu cliente a elaboração de um projecto de arquitectura para execução de obras de remodelação gerais.

(Pode consultar o projecto no nosso separador “projectos de aqruitectura”)

O conceito para a remodelação deste apartamento passou por manter a história e por isso foi muito importante que se mantivessem alguns materiais e acessórios. Adaptamos o layout da casa aos novos modos de habitar, dividindo a zona social da zona privativa da casa.

Foi importante mantermos o pavimento em tacos de madeira maciço, bem como os rodapés trabalhados e as portas, para que com isto conseguissemos garantir e manter a história da própria casa.

A cozinha e instalção sanitária foram totalmente reformuladas, no entanto teve-se o cuidado de optar por materiais nobres e de época, como é o caso a pedra lioz muito usada na época em que a casa foi originalmente construida.

Tivemos também o cuidado de escolher cores que nos remetem para a época da casa, como o verde seco e os dourados, e assim, apesar de se ter conseguido um aspecto contemporâneo, conseguimos respeitar também as suas origens.

Cada projecto é um projecto e para o resultado final ser incrivel, é importante fazer um estudo do espaço.
Com o programa pretendito pelo cliente, levantamento, leitura e estudo da história dos espaços apresentamos as melhores soluções.

Nesta obra passou-se por várias fases em que a divisão técnica esteve sempre presente:

As Fases:

Construção de nova imagem: